Travar a faixa da esquerda é infração média, mesmo na velocidade permitida na via
Entenda por que travar a faixa da esquerda pode ser uma infração média.
Web Site: Jordão Vilela
O que significa travar a faixa da esquerda?
Travar a faixa da esquerda é quando um veículo ocupa essa pista sem necessidade, bloqueando o tráfego. Mesmo que você esteja na velocidade permitida, isso é considerado infração média. Isso ocorre porque a faixa da esquerda é destinada a ultrapassagens e deve ser mantida livre.
Consequências de travar a faixa da esquerda
Além de ser uma infração, travar a faixa da esquerda pode gerar riscos. Outros motoristas podem se sentir obrigados a realizar manobras perigosas para ultrapassar. Isso aumenta a chance de acidentes e, claro, pode resultar em multas para quem não respeita as regras de trânsito.
Como evitar essa infração?
Para evitar travar a faixa da esquerda, mantenha-se atento ao tráfego e use sempre a faixa correta. Se não estiver ultrapassando, permaneça à direita. Essa simples atitude ajuda a manter a fluidez do trânsito e garante a segurança de todos.